sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Microsoft, Amazon, Samsung e outras empresas estão de olho na Cyanogen



O CyanogenMod é provavelmente a ferramenta mais conhecida dos usuários que pretendem personalizar os dispositivos Android além do que a Google pretende. Atualmente, existem mais de 12 milhões de instalações ativas em uma variedade de dispositivos.

No entanto, a empresa por trás deste famoso sistema operacional alternativo está recebendo muita atenção, principalmente as companhias que são consideradas as maiores rivais do Google.

A notícia foi publicada pelo The Information, e por enquanto não há muitos detalhes específicos disponíveis. No entanto, há pelo menos alguns dados interessantes, citando as empresas que estariam potencialmente interessadas em fazer uma parceria ou adquirir a Cyanogen. Entre as principais, estão a Amazon.com, a Microsoft, a Samsung Electronics e a Yahoo!.
Alternativa ao Android

No ano passado, a Cyanogen já recebeu 30 milhões de dólares de investimento a partir de várias empresas como a Andreessen Horowitz, Redpoint Ventures e Benchmark Capital, além da gigante chinesa Tencent.

Provavelmente, os nomes interessados veem o software como uma alternativa potencial e completa para a Android em algum momento. O OnePlus One obteve muito sucesso com a estratégia de lançar o seu carro-chefe com o Cyanogen, parecendo que alguns dos concorrentes da Google estão querendo fazer algo semelhante.

A Microsoft é a empresa mais destacada no relatório publicado pelo The Information, que afirma que a Startup já "sentou" com o CEO, Satya Nadella. No entanto, tudo não passa de especulação, por isso deve-se levar muito tempo caso a Cyanogen venha a fechar uma parceria ou seja comprada por outra companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário