quinta-feira, 28 de agosto de 2014

TIM, Oi e Telefónica estão na disputa para comprar a GVT



Todas querem a GVT. A disputa nos bastidores para comprar para comprar a operadora está acirrada. No momento, TIM, Oi e Telefónica fazem uma “guerra fria” de propostas. Os valores da transação não são revelados, mas especula-se que eles possam passar dos 6,7 bilhões de euros.

Segundo informações de especialistas, a TIM deve oferecer exatos 7 bilhões de euros pela GVT, em uma negociação que daria à Vivendi (empresa francesa dona da GVT) uma fatia de ações que corresponderia a algo entre 15% e 20% da empresa. A Oi, que está em processo de fusão com a Portugal Telecom, também se manifestou dizendo que faria uma proposta de compra, mas até agora não oficializou a sua oferta.

A Telefónica, primeira a se manifestar intenção de compra, afirmou ainda que deve melhorar a sua oferta, uma vez que ela havia apresentado uma proposta de 6,7 bilhões pela companhia. Sobre a possível oferta da Oi, a TIM afirmou em nota que ela “parece uma tática para distrair e obstruir o negócio”, e ameaça até mesmo ir a justiça caso se sinta prejudicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário