quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Build do Android LMP foi flagrada em um Nexus 7



rante esta semana, várias fontes têm vazado novidades sobre o novo Android, que deve ser chamado de Lemon Meringue Pie. Contudo, até então, nenhuma versão supostamente “pronta” do novo SO tinha sido identificada em testes de benchmark ou em registros da web. Mesmo assim, isso não demorou a acontecer e, de acordo com os dados de rastreamento do Chromium, um Nexus 7 (2013) esteve navegando pela internet com uma build desconhecida do Android.

Por conta do código dessa build (LRW50D), acredita-se que o flagra tenha sido feito em uma versão finalizada do Android LMP. Existe toda uma forma de decifrar esse código e, ao que tudo indica, a parte “W50” remete à 16 de agosto deste ano. Isso foi há alguns dias e, como a versão prévia do SO, o Android L, já tinha sido apresentada na Google I/O a essa altura, essa build pode ser uma das últimas antes do lançamento oficial.


A questão do código

Pode parece besteira, mas esse código LRW50D realmente é construído de forma a identificar algumas características do sistema para que a Google consiga se organizar. “L” remete ao Lemon Meringue Pie; “R” representa uma espécie de seção ou galho de código do qual a build foi construída; “W” conta o trimestre do ano em que o software foi terminado, sendo o primeiro trimestre de 2009 o “A” e o terceiro de 2014 o “W”. Os dois dígitos “50” contam os dias dentro desses trimestres, o que resulta em 16/08/2014. A letra “D” representa a quantidade de versões finalizadas no mesmo dia. Portanto, essa build foi a quarta versão.

Além dessa forma estranha de decifrar o código das versões do SO, não há muitas novas informações sobre o SO. De qualquer maneira, o simples fato de ela existir e estar sendo testada em um tablet do ano passado pode significar que o Android L ou LMP já está praticamente pronto e realmente vai aparecer no Nexus 9 ou no Nexus X em alguns dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário