segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Nada de Nexus 6: próximo aparelho da Google será o Nexus X



A esse ponto, não é mais possível afirmar nada com o mínimo de certeza sobre os rumores relacionados aos aparelhos de 2014/2015 da Motorola. Há tantos vazamentos sobre os novos smartphones da empresa que trazem detalhes diferentes que fica difícil imaginar qual deles é de fato o mais verídico. A mais recente notícia sobre a marca é de que o dispositivo que conhecíamos até agora como “Nexus 6” será na verdade o “Nexus X”.

O modelo desse smartphone também já foi indicado e deve ser o XT1100, como encontrado na loja virtual da Fnac portuguesa. Essa página, entretanto, já foi removida do ar, mas outras fontes falam a mesma coisa. De acordo com o PhoneArena, inclusive, o smartphone não terá nem mesmo um anúncio formal, o que repetiria a política de lançamento do ano passado, quando o Nexus 5 simplesmente começou a ser vendido sem alarde.
Moto S e Nexus X

Outra informação interessante sobre o novo Nexus fabricado pela Motorola é que ele será baseado no tão falado Moto S. Portanto, podemos esperar as mesmas especificações nos dois smartphones. Acontece que, nesse ponto, as informações dos rumores se confundem.

A fonte do PhoneArena fala em um Nexus X com tela de 5,9’’ e resolução 2K junto a um Snapdragon 805 de 2,7 GHz. Já na Fnac portuguesa, o smartphone aparece com o mesmo chip, porém o tamanho da tela não bate, sendo informado por lá um display de 5,3’’.

Essa mesma loja colocou o anúncio no ar sem querer e até revelou o preço: 419,99 euros. Isso equivale a R$ 1.260 sem qualquer imposto, o que pode ser considerado um valor acima do esperado internacionalmente. Contudo, como se trata de Portugal, onde se sofre do mesmo mal dos preços altos que no Brasil para esse tipo de produto, podemos esperar algo mais barato no lançamento definitivo.
Android 5.0 LMP

Como não poderia deixar de ser, o Nexus X trará para o mercado o mais novo Android, o 5.0 Lemon Meringue Pie e os demais aparelhos da Motorola devem seguir o mesmo caminho. Mas o que nos deixa um tanto intrigado é a data esperada para lançamento.

Se a Google não vai fazer nenhum evento ou anúncio para o Nexus X e o lançamento dele é esperado para “algum dia perto do Halloween (31/10)”, isso quer dizer que a Motorola vai lançar seus Moto X+1, Moto S e outros antes do Nexus e com o novo Android. Mas isso não faz o menor sentido, já que a linha da Google é sempre a pioneira nesse departamento. A única resposta seria um lançamento casado para o dia 04 de setembro, onde todos os modelos dariam as caras juntos.

Confira as especificações esperadas para Nexus X
Processador: Snapdragon 805 2,7 GHz quad-core
Tela: 5,9’’ ou 5,3’’ (2560x1440) 2K
RAM: 3 GB
Armazenamento: 32 GB
Câmeras: 13 MP (traseira) e 2,1 MP (frontal)
SO: Android 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário