quarta-feira, 20 de agosto de 2014

AMD anuncia sua linha de SSDs Radeon R7 com flash NAND da Toshiba



A AMD está lançando sua própria linha de drives SSD, voltada para o público gamer. Os dispositivos da linha Radeon R7 foram desenvolvidos com memória flash NAND da Toshiba, através de uma parceria com a OCZ Storage Solutions, e possui três modelos diferentes, com capacidade de 120 GB, 240 GB e 480 GB.


Novos SSDs da AMD foram criados com tecnologia da Toshiba (foto: Reprodução/AMD)

A série R7 utiliza o módulo de memória flash A19MLC NAND da Toshiba – a dona da OCZ -, além de um controlador Barefoot 3 M00, que suporta encriptação de 256-bit AES. Isto oferece uma velocidade de leitura de até 550 MB/s e de escrita de 530 MB/s. O consumo estimado do acessório é de 2,7 Watts e cai para 0,6 Watts quando em modo de espera.


A linha de SSDs também revelam a nova estratégia da AMD: possuir um portifólio completo de acessórios de alto desempenho, permitindo que o consumidor encontre nos produtos da marca tudo o que precisa para montar um computador completo.


O diretor de marketing da OCZ, Alex Mei, explica que a a Radeon R7 foi construída com itens de ponta. “Ao combinar essa tecnologia proprietária com preço eficiente, podemos entregar um enorme valor para os jogadores que procuram equilíbrio entre desempenho e resistência para a gama completa de jogos desde desktops a aplicativos para dispositivos móveis”, afirma.


Os novos SSDs da AMD já estão disponíveis para venda nos Estados Unidos, com preços a partir de US$ 99 (cerca de R$ 222) para o modelo de 120 GB.


Via AMD

Nenhum comentário:

Postar um comentário