terça-feira, 23 de setembro de 2014

Mais de 10 milhões de unidades do iPhone 6 foram vendidas em três dias



Mais de 10 milhões de unidades do iPhone 6 e iPhone 6 Plus foram vendidas durante apenas três dias, informou a Apple nesta segunda-feira (22). Os aparelhos foram lançados na última sexta-feira (19) pelos EUA e por outros nove países; demais mercados deverão receber os smartphones até o dia 26 deste mês.

Os números divulgados pela Maçã conferem à empresa um recorde de vendas: em 2013, 9 milhões de celulares iPhone 5S e iPhone 5C foram comercializadas durante o primeiro final de semana após o lançamento. “Nossas expectativas sobre as vendas do iPhone 6 e iPhone 6 Plus foram superadas neste fim de semana e não poderíamos estar mais felizes”, afirma Tim Cook, CEO da ovacionada companhia.

“Queremos agradecer a todos os nossos clientes por fazerem deste o melhor lançamento de [toda a história da Apple], que bateu os recordes de venda anteriores por uma larga margem de vantagem”, comenta ainda o executivo. Atualmente, os modelos iPhone 6 e iPhone 6 Plus estão disponíveis nos EUA, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Singapura e Reino Unido.

Limitado pelo estoque

Conforme divulgado pela pesquisa da Business Insider, as vendas deste ano foram 11% maiores do que as alcançadas com a geração passada de aparelhos (iPhone 5c e iPhone 5s) e aproximadamente duas vezes maiores do que as vistas no lançamento do iPhone 5.

Mesmo com números tão grandes, os especialistas ainda chamam atenção para dois fatos curiosos. O primeiro é que os números teriam sido ainda maiores, caso a Apple tivesse estoques suficientes do smartphone, que se esgotaram em muitas das lojas. O segundo é que desta vez o grande mercado chinês não recebeu os aparelhos durante a etapa de lançamento, ao contrário do que ocorreu no ano anterior. O gráfico da evolução das vendas da família de aparelhos você confere abaixo:

Evolução das vendas do iPhone

Com telas de 4,7 polegadas e 5,5 polegadas para os iPhone 6 e iPhone 6 Plus, respectivamente, os aparelhos rodam o iOS 8 – versão mais recente do sistema operacional para mobiles da Apple. As ruas de Hong Kong ficaram abarrotadas por lixo devido ao lançamento dos smartphones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário