quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Em vídeo, tester do Steam Machine explica por que não conseguiu amá-lo




Apenas 300 pessoas no mundo todo tiveram a oportunidade de testar o Steam Machine, o console que a Valve está desenvolvendo. Após seis meses com o aparelho, eis que um dos testers resolveu dar um testemunho desesperançado sobre sua experiência. Apesar de ter sido um dos escolhidos, o youtuber SaharaDrac não aprovou o desempenho da máquina e não crê que o console tenha sido pensado para os verdadeiros “pcistas”.

Um dos motivos citados por ele é que o controle é estranho. Embora seja inovador, a jogabilidade nele é péssima. Durante três dias, o youtuber tentou enfrentar os desafios de Rogue Legacy, mas falhou miseravelmente contra alguns chefes. Além disso, ele citou a pouca quantidade de jogos disponíveis para a plataforma – quem tem um console da atual geração entende muito bem como é essa sensação.

Só roda no Linux

Outro tormento apresentado por SaharaDrac – que na verdade se chama Danny DeAngelis – é o sistema Linux do Steam Machine. Primeiramente, o SO é muito difícil de lidar e possui poucos programas e jogos compatíveis. Além disso, como Danny é youtuber, ele precisa trabalhar com captura de vídeos, mas o SO do Pinguim não possui as ferramentas necessárias e é muito mais difícil de lidar do que o Windows.

Embora tenha procurado maiores informações sobre a captura de jogos em plataformas Linux no Google, o resultado foi frustrante. Portanto, o tester desistiu de tentar fazer vídeos e resolveu apenas se divertir com o novo console – o que pelo jeito foi impossível.


 
Nem DOTA 2 é bom

A última tentativa do youtuber foi jogar DOTA 2 no console da Valve, mas ainda assim ele não conseguiu conversar com os amigos, não tinha ninguém para jogar com ele ou interagir via chat, tudo isso por que a plataforma só roda no Linux. Resumindo: a experiência foi frustrante.

Quanto ao sistema de streaming de jogos para outros locais, DeAngelis disse que não é interessante para ele, pois está mais acostumado a jogar na frente do PC. Para concluir, o youtuber pediu imensas desculpas para a Valve, o Gabe e os outros jogadores, mas afirmou que não conseguiu aprovar o Steam Machine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário