sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Bilionário russo quer construir hospital ostentação em forma de iate



Hospitais contemporâneos construídos com um grande orçamento normalmente são modernos por dentro, mas um pouco mais humildes em seu exterior. Porém, isso não vale para o projeto do White Sails Hospital & Spa, uma construção bem diferente: um edifício em forma de iate que funciona como spa de luxo e centro de tratamentos e cuidados especiais.

O projeto é de Vasily Klyukin, um bilionário russo que se interessou por arquitetura há apenas dois anos, mas já emplacou o primeiro prédio por conta da influência e do bolso. Seu hospital deve fazer parte de um projeto de R$ 154,5 bilhões chamado Tunisia Economic City, uma cidade futurista que pode sair graças a um fundo de investimentos de Dubai.

Por que um hospital? "Vou viajar para o espaço em breve, então preciso fazer exames a cada seis meses", revelou o ricaço. O iate não é capaz de navegar, mas fica em um pequeno lago e tem a forma de um barco: note como as quatro torres do edifício possuem formato de vela e a área ao redor lembra um resort ou uma praia.








A ideia desse "hospital ostentação" é transmitir a sensação de paz e calma em vez de medo e fazer com que até as crianças queiram voltar para visitar o local. O bilionário deseja que os pacientes se sintam como turistas de cruzeiro — até o uniforme dos médicos terá um design que lembra o de marinheiros. Por enquanto, não há prazo para a construção do mega-hospital.

Um comentário: