quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

HERE Maps vai para o smartglass da Vuzix e tem opção para desenvolvedores

Desde que a divisão de smartphones da Nokia foi vendida para a Microsoft, a empresa finlandesa tem trabalhado duro para manter seu nome no mundo da tecnologia. Entre as diversas equipes de desenvolvimento da companhia, com certeza o time da HERE Maps é um dos mais bem-sucedidos, conseguindo incluir o serviço em celulares, smartwatches e até carros. Durante a CES 2015, o pessoal da HERE confirmou mais uma plataforma, já que anunciou uma parceria entre eles e a Vuzix para incluir o aplicativo nos smartglasses corporativos Vuzix M100.

Os óculos inteligentes desenvolvidos pela Vuzix não são tão conhecidos do grande público – principalmente quando comparado ao badalado Google Glass –, uma vez que são voltados para o mercado profissional, e não para o entretenimento. Porém, em alguns casos, o M100 se torna ferramenta essencial para médicos, engenheiros, veterinários e trabalhadores de outros setores da indústria.



Sabendo da importância do setor corporativo de tecnologia, a equipe da HERE levou todos os recursos e sua extensa biblioteca de mapas para o produto da Vuzix, com o diferencial de permitir que outros desenvolvedores possam criar app que acessem os dados e funções do HERE Maps. Monitoramento da posição da cabeça do usuário, GPS e integração via Bluetooth estarão à disposição dos programadores que quiserem utilizar essas informações para reportá-las diretamente para o campo de visão dos consumidores.

Além de trazer esse aspecto colaborativo de desenvolvimento para o M100 – que usa o Android como sistema operacional –, o HERE Maps não esquece suas raízes e equipa o smartglass com todos os seus recursos básicos. São diversos mapas detalhados de todo o mundo disponíveis para download, navegação online e offline em centenas de países e informações de trânsito de mais de 800 cidades pelo globo, mostrando por que o app da Nokia é o preferido de muita gente nos dias de hoje.

Um comentário: