terça-feira, 2 de dezembro de 2014
Novo Firefox 34 chega com programa de mensagens em tempo real embutido
O Firefox 34 chegou com algumas novidades interessantes para as plataformas em que foi lançado. Disponível para Windows, Mac, Linux e Android, a nova versão do navegador oferece vídeo-chat nativo, nova barra de pesquisa e espelhamento do Android para o Chromecast.
Outra novidade importante do browser é que a versão 3.0 do SSL foi desabilitado no Firefox 34. A decisão foi tomada depois que a Google encontrou diversas vulnerabilidades de segurança em outubro. Confira as duas principais mudanças:
Diga oi para o Hello
A maior novidade do Firefox nesta versão é a introdução do Hello, um sistema de comunicação em tempo real que roda diretamente do navegador. Através dele, você poderá conversar através de texto, áudio e vídeo com seus contatos.
O recurso é fruto de uma parceira com a Telefónica, e baseado em seu aplicativo de conversa em tempo real chamado de TokBok, que por sua vez é baseado em uma plataforma aberta chamada WebRTC. Ele já estava disponível desde a versão beta do Firefox 33, chegando agora à versão final para todos os usuários.
O WebRTC não armazena e nem realiza a troca de nenhum tipo de informação pessoal. Você não precisa fazer login e nem mesmo baixar um plugin ou qualquer outro tipo de recurso para comunicação. O serviço também está disponível para o Chrome e Opera.
Nova barra de pesquisa
A Mozilla já havia revelado a nova barra de pesquisas para o Firefox, que acaba de desembarcar no Firefox com a versão 34. Ela fica posicionado ao lado da barra de navegação e oferece alguns truques novos interessantes.
Além da previsão de conteúdo, que mostra possíveis resultados que você deseja pesquisar enquanto digita, ele também oferece diversos sites adicionais para você fazer a pesquisa, como Yahoo, Bing, Duck To Go, eBay, Twitter, Wikipedia e muito mais. Você também poderá adicionar sites personalizados.
E muito mais
Outras novidades também apareceram no Firefox 34, como a definição do Yahoo como sistema de pesquisa padrão no Canadá e nos Estados Unidos; um novo sistema mais simples de personalização; além de diversas melhorias internas.
No Android, a principal novidade é a possibilidade de visualizar todas as abas do navegador diretamente através do Chromecast. Dessa forma, qualquer site poderá ser visualizado em uma televisão equipada com o dispositivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário