segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Mas já? Jailbreak do iOS 8.2 é liberado para download



A próxima atualização para o sistema dedicado a dispositivos móveis da Apple está em fase Beta – alguns desenvolvedores tiveram a oportunidade de colocar suas mãos sobre o iOS 8.2 há apenas uma semana. Mas o time de programadores chineses da TaiG já tratou de cortar as amarras do software da “Maçã”.

É que o download do jailbreak para o iOS 8.2 já pode ser feito (junto do lançamento da versão integral do vindouro sistema, a versão liberada do iOS 8.1.1 foi também disponibilizada pela TaiG). E até mesmo quem não teve a sorte de colocar a versão 8.2 do software à prova pode rodar o jailbreak: a instalação pode ser feita através do Windows ou Mac.

Basta conectar um iPhone ou iPad à entrada USB do computador e acessar uma tela com vários menus para que o mais recente sistema operacional para mobiles da Apple passe a ser executado junto de um aparelho. Mas, afinal, por que fazer o jailbreak de um sistema que não chegou oficialmente a público?

Acontece que a versão 8.2 do iOS deverá oferecer aos desenvolvedores mais liberdade para a criação de certos aplicativos. Programadores de terceira parte irão ter a oportunidade de trabalhar em apps compatíveis com o Apple Watch, por exemplo – motivo este que justifica o risco assumido por usuários que fazem o download da “versão livre” oferecida pelo jailbreak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário