Depois de Magi e Doraemon, o Netflix disponibilizou a primeira temporada dos animes Gintama e Super Onze. Confira as sinopses oferecidas pelo site:
Divulgação
Gintama: “Após o xogunato do Japão ser dominado por um exército alienígena, um samurai forçado a trabalhar para ganhar a vida forma um esquadrão para contra-atacar.”
Divulgação
Super Onze: “Nesta série de animação baseada no mangá e no jogo de sucesso, um goleiro talentoso tenta trazer de volta à ativa seu desanimado time escolar.”
O filme Crows Explode, terceira parte da adaptação live-action do mangá Crows de Hiroshi Takahashi, será transmitido pelo canal Maxprime a partir de janeiro de 2015. Confira a sinopse oficial oferecida pelo canal, e os horários de exibição:
Sinopse:
“Com a graduação de Genji Takiya, surge a oportunidade de se transformar no líder do grupo e chefe na escola superior Suzuran. O desejo será a motivação dos garotos em lutar. Que vença o melhor. Terceiro filme baseado no mangá de Hiroshi Takahashi.”
Maxprime: Terça – 06/01/2015 ás 03:35
Maxprime Panregional: Quarta – 07/01/2015 ás 22:45 Maxprime: Terça – 13/01/2015 ás 07:05
Maxprime Panregional: Quarta – 14/01/2015 ás 16:00
Maxprime Panregional: Segunda – 19/01/2015 ás 10:15
Maxprime: Sexta – 23/01/2015 ás 07:40
Maxprime Panregional: Domingo – 25/01/2015 ás 16:10
Mesmo depois de ter chegado ao fim, Naruto ganhará uma nova série curta em mangá. A notícia foi revelada pela Shonen Jump, e ainda não se sabe se o autor desse novo projeto será mesmo Masashi Kishimoto.
A nova série será lançada entre março e abril de 2015, devendo ter no máximo 3 volumes. O enredo será focado na nova geração de ninjas, ou seja, nos filhos dos personagens principais.
Durante o evento Comic Con Experience, depois de anunciar Enigma e Ageha, a editora JBC revelou mais dois novos títulos com lançamento previsto para 2015: Steins;Gate e Nanatsu no Taizai.
Steins;Gate de Sarachi Yomi
Adaptação em mangá da visual novel. A série conta com 3 volumes encadernados e um anime lançado em 2011 com 24 episódios.
No enredo, o cientista Okabe Rintarou consegue enviar uma mensagem para o passado na esperança de evitar um crime. A partir desse momento, uma organização que ninguém julga ser real passa a persegui-lo.
Nanatsu no Taizai de Nakaba Suzuki
Possui até o momento 11 volumes encadernados, publicados desde 2012. A adaptação anime começou a ser exibida esse ano no Japão.
A história narra a trajetória da princesa Elizabeth, que parte em busca dos guerreiros dos “Sete Pecados Capitais” para derrotar os “Cavaleiros Sagrados”, que deram um golpe de estado e assumiram o controle do reino.
Durante o evento Comic Con Experience, a editora JBC anunciou dois novos títulos com lançamento previsto para 2015: Enigma e Ageha.
Enigma de Kenji Sakaki.
Com 7 volumes lançados, a série narra a história de Sumio Haiba, um garoto que pode prever o futuro através de seus sonhos. Porém, ele não esperava que podia cair na armadilha de um ser misterioso, chamado Enigma, tendo que enfrentar junto com seus amigos um teste de sobrevivência.
A obra foi publicada pela revista Shonen Jump durante 2010 e 2011.
Ageha de Koushi Rikudou.
Do mesmo autor de Excel Saga, Ageha traz como protagonista um jovem apaixonado que lutará com todas as suas forças para evitar seu trágico destino.
O mangá possui 2 volumes encadernados e já está finalizado.
O autor Masashi Kishimoto, que recentemente finalizou Naruto, anunciou que está participando da produção de um novo longa da série, com lançamento previsto para 2015.
O título do filme ainda não foi revelado, mas o enredo irá focar no personagem Boruto.
Além da produção do longa, um novo mangá está sendo planejado para o ano que vem.
O cantor Kamijo, ex-vocalista de Versailles, virá ao Brasil para uma única apresentação na cidade de São Paulo. A data e o local ainda não foram divulgados, mas a organização está a cargo da Tour in Hell.
A turnê mundial, intitulada 20th Anniversary Best começa no dia 28 de fevereiro na Rússia, e irá comemorar os vinte anos de carreira do cantor, incluindo um repertório especial de seus principais sucessos.
A venda de ingressos ainda não começou, mas será possível encontrá-los online e em lojas físicas.
O Google conquistou uma nova vitória em sua disputa nos tribunais com a apresentadora Xuxa nesta sexta-feira, 12. A justiça decidiu que era improcedente a solicitação de evitar que seu nome fosse vinculado nas buscas do site ao filme que produziu nos anos 1980, “Amor Estranho Amor”.
Na obra, a apresentadora da Rede Globo participa de cenas sensuais com um menor de idade. O filme acabou se perpetuando na internet e facilitado pela existência do Google, o que Xuxa considerou ofensivo.
No entanto, o juiz Arthur Eduardo Magalhães Ferreira decidiu seguir a jurisprudência do Supremo Tribunal de Justiça e determinou que o direito do livre acesso à informação é mais importante do que a intenção da apresentadora de ver este conteúdo desassociado ao seu nome.
“O barco afundou, mas os piratas continuaram vivos”. Essa seria a frase perfeita para descrever uma matéria que vai relatar que, mesmo após a derrubada do The Pirate Bay, site de compartilhamento de arquivos torrent, a pirataria digital ainda continua em alta.
Na verdade, seria muita ingenuidade pensar que a “simples” derrota de um site acabaria com essa pratica, por maior que tenha sido o impacto da “pancada”. Além disso, indícios ainda apontam para uma (quase) volta dos serviços do The Pirate Bay, sem mencionar algumas alternativas que podem oferecer resultados parecidos com os do “sepultado” site.
Nem cócegas na pirataria
Segundo dados da empresa de consultoria antipirataria Excipio, na segunda-feira (8), havia um total de 101,5 milhões de endereços vinculados ao download de torrents de conteúdo relevante (entre filmes, jogos, músicas, programas e outros). Na terça-feira (9), quando o The Pirate Bay foi fechado por causa da investida da polícia sueca, esse número passou para 99 milhões.
Nos dois dias seguintes, quarta-feira (10) e quinta-feira (11), os números constatados foram de 95 e 95,6 milhões, respectivamente. Na sexta-feira (12), a quantidade de endereços veiculados ao download de conteúdo irregular já havia alcançado a marca de 100,2 milhões. Ou seja, apesar de ter havido um impacto na pirataria digital, esse “mercado” parece estar se recuperando muito bem do impacto que sofreu.
Os filmes e séries mais pirateadas nos dias “sem o The Pirate Bay”
A Excipio também revelou um dado interessante sobre a pirataria
digital: os filmes e séries mais baixadas durante o período que
compreendeu a derrubada do The Pirate Bay. Durante os dias 6 e 11 de
dezembro, a empresa de consultoria monitorou os endereços veiculados ao
download de torrents para fornecer os seguintes resultados:
Mesmo com o aparente fim do site de compartilhamento de arquivos
torrent, parece que não chegou o dia de dizer “adeus” a pirataria
digital. Qual será o serviço que tomará posse do “trono” deixado pelo
The Pirate Bay?
A marca de smartphones chinesa Vivo não é muito conhecida dos brasileiros, mas, na Ásia, seu nome é sinônimo de “celular superfino”. A melhor prova disso é o Vivo X5 Max, que deve começar a ser vendido em breve na China. Ele mede apenas 3,98 mm de espessura na sua parte mais fina e 4,75 mm na mais grossa. Se você ficou curioso para ver como a fabricante conseguiu “operar esse milagre”, confira a galeria.
As imagens a seguir mostram uma desmontagem ao estilo iFixit do Vivo X5 Max, o smartphone mais fino do mundo. Vários procedimentos da separação das peças são exibidos, assim como a maioria de seus componentes que podem ser desmontados. É curioso notar a presença de câmeras regulares, que normalmente são apontadas como algumas das grandes vilãs para miniaturização do smartphones.
Na galeria, você viu vários detalhes do Vivo X5 Max. Note que, mesmo sendo o mais fino do mundo, ele ainda arranjou espaço para dois chips SIM e um cartão micro SD. Ou seja, as fabricantes mais famosas não podem dar a desculpa da falta de espaço para não incluir essas opções em seu smartphones atualmente.
Vale lembrar ainda que esse aparelho possui uma entrada para fones de ouvido tradicional, de 3,5 mm. Por dentro, sua bateria é de apenas 2.000 mAh, claramente sacrificada pelo bem da estética.
As Eleições 2014 no Brasil ficaram marcadas na área de tecnologia pelo alto uso da internet, de redes sociais e dos dispositivos móveis — mas nem tudo isso foi usado de maneira positiva. O governador reeleito do Rio, por exemplo, recebeu até uma multa por levar o spam a um limite nunca antes atingido na política.
De acordo com o ConJur, Luiz Fernando Pezão foi multado em R$ 200 por enviar mensagens em massa via WhatsApp em busca de eleitores em potencial. O problema não estaria no conteúdo, que era relativo à campanha, mas em não oferecer a possibilidade de descadastramento — ou seja, era impossível parar de receber as mensagens.
O procurador que cuidou do caso afirma que o envio de propaganda eleitoral por SMS e WhatsApp é irregular, já que é contra a privacidade do eleitor, que se torna praticamente obrigado a ao menos ler o começo da mensagem. Na mensagem, havia um vídeo em que Pezão destacava os feitos de seu governo.
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Rio de Janeiro recebeu 43 notificações de eleitores incomodados com as mensagens. Pezão apresentou uma defesa de que era possível bloquear o remetente da mensagem, mas a decisão foi seguir com a multa.
Uma pizzaria de Santo André (SP) publicou ontem um vídeo promocional para mostrar um teste realizado com um drone na entrega de pizzas. É mostrado o processo de pedido, produção, voo e recebimento da pizza. O estabelecimento não explica muito sobre o clipe, mas diz que não se trata de um vídeo comercial, portanto o serviço de entrega por drones ainda está somente em fase de testes.
Esse é o primeiro teste para entrega de produtos desse tipo de que se tem notícia no Brasil. Nos EUA, entretanto, a pizzaria Domino’s já disponibiliza o serviço há alguns meses, e a Amazon também já testa a novidade para realizar a entrega de encomendas mais leves.
O teste da pizzaria brasileira, entretanto, parece não ter agradado muito a Agência Nacional de Aviação Civil nem a Força Aérea Brasileira, que confirmaram ao G1 que devem iniciar investigação do caso, uma vez que nenhuma autorização para o teste foi requerida. Com isso, é possível que o estabelecimento tenha que se explicar oficialmente. Uma regulamentação para esse tipo de aeronave está sendo produzida atualmente.
As imagens foram capturadas em outubro deste ano por um drone de quatro hélices DJI F550 que pesa algo em torno de 0,5 kg. Ele pode percorrer distâncias de até 1,5 km a partir do controlador, com velocidade máxima de 40 km/h, e transmitir imagens do que está acontecendo à sua frente.
O lançamento previsto para o Mobile World Congress de 2015, que acontece em março do ano que vem, o Sony Xperia E4 já teve suas primeiras imagens vazadas. O dispositivo apareceu inclusive sendo testado no AnTuTu, app no qual obteve resultado de 17.857, nada mal para um aparelho de baixo custo.
O dispositivo deve ser o sucessor do atual Xperia E3, que foi lançado inicialmente em alguns poucos mercados pelo mundo em setembro. Isso quer dizer que a Sony já está diminuindo também o período de lançamento para seus aparelhos mais baratos, assim como faz com a linha Xperia Z.
Não há muitos detalhes técnicos acerca do smartphone, mas já se sabe que ele será vendido em duas versões, uma com espaço para apenas um chip SIM, e outra que comporta até dois. Confira as demais especificações já conhecidas:
Processador: MediaTek quad-core MT6582 de 1,3 GHz
RAM: 1 GB
GPU: Mali-400 MP4
Tela: 5’’ (540x960)
SO: Android KitKat 4.4.4 com possível atualização para Lollipop 5.0
Preço esperado: US$ 200
Ainda não se sabe exatamente quando esse dispositivo deve receber o Lollipop, mas se especula que isso deva acontecer até a metade de 2015. É possível que o início das vendas em mercados selecionados ocorra no fim de março, uma vez que a MWC 2015 se limita aos primeiros dias desse mês.
A escritora J. K. Rowling, autora da série Harry Potter, anunciou na
semana passada que publicaria novos contos sobre o bruxo mais famoso do
mundo a cada sete dias até o Natal. Hoje, o primeiro deles foi ao ar através do site Pottermore. Para ler o conteúdo, entretanto, é necessário resolver um enigma.
Para os fãs da trama, o problema não será tão difícil, sendo
basicamente uma nova forma de escrever o nome de um personagem. O
enunciado é basicamente o seguinte: Em uma casa em Spinner's End, um
encontro acontece. Uma mãe implora ajuda para seu filho, com lágrimas em
seu rosto. Concordando em ajudar, embora sem saber como, qual mestre
das poções executa um voto inquebrável?
Esse enigma já oferece algumas pistas sobre o conto em si, mas você
só saberá disso quando de fato ler a história. Para tal, resolva o
enigma e insira sua resposta na área especificada neste link. Boa leitura.
Metal Gear Solid V: Ground Zeroes deve chegar em breve aos PCs, e parece que a Konami não está simplesmente portando o jogo para a plataforma.
Em um novo vídeo divulgado pela empresa, é possível ver uma série de ajustes gráficos que vão garantir aos jogadores um visual incrível dentro do game. Novos efeitos de sombras, iluminação, resolução e muito mais devem estar disponíveis na versão para PCs de MGS V: Ground Zeroes.
Infelizmente o vídeo está inteiro em japonês, mas você pode conferir o painel de configurações dos gráficos a partir dos 37 minutos dele. Depois disso, é possível ver o gameplay do título.
Metal Gear Solid V: Ground Zeroes chega ao Steam no dia 18 de dezembro.
O mundial de Cross Fire está batendo na porta de todos os apaixonados por jogos de tiros. Levando a competição para o outro lado do mundo, o CrossFire Stars 2014 seguirá para Seoul, na Coréia do Sul, para definir qual será a melhor equipe do mundo entre as 14 classificadas — e tudo com direito a uma cobertura especial do evento pelo BJ a convite da Smilegate.
Como você pode conferir na nossa prévia do evento, o Brasil será representado no torneio pela Keyd Stars. Aproveitamos a oportunidade para conversar com os jogadores da equipe e com Gabriel "Mit" Lucas, gerente de eSports da organização, para saber mais sobre a preparação e os desafios que os esperam lá na Coréia do Sul.
BJ: Poderiam nos fazer uma rápida apresentação de cada um dos seus jogadores?
Carlos “castiel” Henrique: tenho 20 anos, jogo há cinco anos e minha primeira viagem internacional foi em 2012.
Rafael “mendes” Mendes: tenho 16 anos, jogo há cinco anos e esta será a minha primeira viagem internacional.
Marcelo “selin'” Patrick: tenho 17 anos, jogo há cinco anos e essa será minha segunda viagem internacional.
Lucas “rst” Franco: tenho 20 anos, jogo há quatro anos e essa será minha segunda viagem internacional.
Lucas “wh1sky” Andrei: tenho 17 anos, jogo há cinco anos e essa será minha segunda viagem internacional.
BJ: Como um jogador de Cross Fire, quais são as maiores dificuldades que você aponta para quem quer competir em alto nível no Brasil?
Carlos “castiel” Henrique: Acredito que a maior dificuldade seja o tempo necessário de dedicação ao jogo. Chego a treinar oito horas diárias e acabo ficando sem tempo para outras coisas.
BJ: O crescimento das competições no Brasil e a chegada das gaming houses está trazendo motivações muito grandes a muitos jogadores. Quais são as suas perspectivas para o cenário profissional de Cross Fire nos próximos anos?
Carlos: Espero que o Cross Fire venha a crescer cada vez mais. Sabemos o quanto a Z8 Games apoia o competitivo e o quanto o Brasil tem a crescer nos eSports em geral.
BJ: O que motiva vocês a continuarem competindo pelo Cross Fire?
Carlos: O sonho de se tornar campeão mundial.
BJ: O jogo apresenta muitas características em comum com o gênero FPS, mas o que mais desafia e diverte vocês na hora de competir pelo Cross Fire?
Carlos: Como fã do gênero FPS, Cross Fire foi o jogo que mais me agradou por não se basear apenas no modo ''procurar e destruir'' e ser muito mais dinâmico que os outros.
BJ: Como é a comunicação da equipe quando vocês estão participando de um grande torneio?
Carlos: A comunicação é o fator mais importante no jogo. A meta é sempre comunicar muito bem o que vemos para não sermos surpreendidos pelo time adversário.
BJ: Qual o sentimento que mais se destaca quando você está disputando uma partida acirrada?
Carlos: Ansiedade.
BJ: Como vocês estudam as táticas das suas partidas?
Carlos: Assistimos jogos de outros times e adaptamos o que pode ou não funcionar com a nossa equipe e contra nossos adversários.
BJ: Vocês estudam alguma equipe ou pegam referências de posicionamento de outros jogadores profissionais? O quanto isso impactou o desempenho da equipe nos últimos torneios?
Carlos: Estudamos todas as equipes brasileiras e internacionais. Isso com certeza fez diferença nos nossos últimos resultados e esperamos que faça no Mundial.
BJ: Vocês valorizam mais o treinamento individual do jogador ou a evolução em conjunto?
Carlos: Um pouco dos dois. A parte mais difícil é a evolução do time em si, fazer que os cinco joguem como um só. O individual é mais fácil de evoluir e ajuda na evolução do time. Digamos que os dois precisam estar bem para a equipe estar em alto nível.
BJ: Como está sendo a preparação e a rotina de treinos para o campeonato mundial?
Carlos: Treinamos a evolução em conjunto por quatro a seis horas diárias, além de duas a quatro horas diárias de treinamento individual; totalizando certa de seis a dez horas diárias.
BJ: Quais equipes representarão desafios para a Keyd nesse mundial e por quê?
Carlos: Acredito que todas as equipes que chegam no Mundial têm seu potencial, porém o cenário chinês é sem dúvidas o mais complicado de se jogar contra. Devemos ter um cuidado especial quanto a eles.
BJ: A Coréia do Sul é conhecida como o templo dos eSports. Como está a emoção de representar o Brasil nesse palco dos games competitivos?
Carlos: É a realização de um sonho. Qualquer jogador de eSports sonha em estar na coreia disputando um campeonato, é isso muito gratificante.
BJ: O que mais chama a atenção da Keyd Stars no cenário nacional de Cross Fire?
Gabriel “Mit” Lucas: Cross Fire é hoje o segundo jogo mais rentável do mundo, atrás somente de League of Legends. O cenário brasileiro já provou algumas vezes que tem chances de conseguir um pódio em um CF Stars. Esses foram os principais motivos do investimento.
BJ: Qual o diferencial que a Keyd enxerga nos jogadores da sua equipe de CrossFire?
Gabriel: Todos os jogadores tiveram seus devidos destaques em equipes anteriores. A proposta era montar um time com alguns dos principais e mais antigos jogadores do cenário. Todos eles têm, principalmente, um grande diferencial em campeonatos presenciais, obtendo sempre bons resultados.
BJ: Como surgiu a possibilidade de patrocinar essa equipe?
Gabriel: A Keyd vinha há algum tempo querendo se expandir para mais um jogo. Assim, conversamos com Carlos “Castiel” Henrrique, que nos propôs uma line-up forte com cinco dos principais jogadores de Cross Fire do país.
BJ: A Keyd Stars é muito conhecida pela estrutura e pelos resultados da equipe de League of Legends, mas como está sendo o suporte aos garotos do CrossFire?
Gabriel: Eles ainda não possuem uma gaming house fixa, permanecem treinando de suas casas e sempre perto de algum campeonato fazemos um bootcamp em São Paulo na nossa outra gaming house na Vila Maria por aproximadamente um mês. Mas é estudada a possibilidade de uma casa fixa dependendo da quantidade de campeonatos no próximo ano.
BJ: A Keyd levantará a bandeira do Brasil na Coréia do Sul, o país com maior incentivo aos eSports. Qual o impacto dessa oportunidade nos projetos futuros da empresa?
Gabriel: Creio que o impacto não é direto nos projetos da empresa, mas sim no cenário de eSports no geral. Um time representando bem o Brasil lá fora gera maior apoio ao cenário do jogo no país, o que abre os olhos de grandes empresas e patrocinadores.
BJ: A administração da Keyd gostaria de deixar um recado para os fãs de CrossFire?
Gabriel: Convidamos a todos para torcer pelo Vivo Fibra kStars e pelo Brasil no CF Stars, e a chance dos brasileiros fazerem história mais uma vez no gênero FPS.
Seoul, capital da Coréia do Sul e um dos maiores templos do eSport mundial. Para agitar mais ainda esta cidade efervescente de gamers e competições, ela também receberá em breve a Cross Fire Stars 2014, o campeonato mundial promovido pela Smilegate que reunirá as 14 equipes com um único objetivo: se tornar a melhor do mundo.
Em meio aos gritos de uma plateia apaixonada pelo calor dos tiroteios, o estúdio também convidou gentilmente o BJ para acompanhar este evento que acontecerá entre os dias 5 e 7 de dezembro — e é claro que não poderíamos perder essa grande oportunidade que terá uma exclusiva participação brasileira e prêmios de mais de US$ 100 mil aos melhores do mundo.
Para deixar você por dentro de tudo que acontecerá no campeonato mundial de Cross Fire, separamos aqui uma pequena prévia do evento com as equipes que entrarão na disputa, o formato da competição e os brasileiros que vocês poderão acompanhar aqui no BJ já nesta semana. Preparados? As equipes
14 equipes de 11 países ao redor do mundo passaram por seletivas nacionais e alcançaram uma das vagas nas grandes finais. Representantes da Ásia, da Europa e das Américas estarão presentes, mas o grande destaque está na participação de quatro equipes chinesas, mostrando uma grande força a ser batida pelos demais participantes.
O Brasil estará representado pela Keyd Stars, enquanto que o !nstinct e o NTS Gaming acompanham os brasileiros na representação americana no evento. Os europeus do PENTA Sports fecham a representação ocidental no evento... Mas será que eles conseguirão fazer um desempenho marcante mesmo em frente a tantos asiáticos? É o que veremos! O formato
Todas as 14 equipes já foram divididas em quatro grupos, sendo separados da seguinte forma:
Os brasileiros da Keyd Stars ficaram no grupo ao lado da BEGIN (Vietnã), Warfare (Indonesia) e CP Club (China).
Cada grupo competirá em um formato de dupla eliminação em cada chave. Uma derrota não significará a eliminação do torneio, pois o time ainda permanecerá na repescagem — no entanto, uma segunda derrota nessa fase significará a saída da equipe da competição. A primeira partida dos brasileiros já está definida e será contra os vietnamitas.
Os dois primeiros colocados de cada grupo seguirão para a chave final com eliminatória simples. Haverá uma decisão de terceiro colocado para as premiações, que ficarão da seguinte forma: US$ 50 mil ao primeiro colocado, US$ 30 mil ao segundo, US$ 15 mil ao terceiro e US$ 10 mil ao quarto lugar.
A Keyd Stars será a força brasileira no mundial de Cross Fire, sendo composta pelos seguintes jogadores: Carlos "castiel" Henrique, Rafael "mendes" Mendes, Marcelo "selin" Patrick, Lucas "rst" Franco e Lucas "wh1sky" Andrei. Eles ganharam a vaga para o mundial depois de derrotar a famosa Games Academy na grande final da BGL.
Em uma recente entrevista para o BJ, o jogador Carlos “castiel” Henrique nos contou que a equipe está treinando entre seis a dez horas diárias, misturando preparação individual dos jogadores e coordenação em equipe.
Toda a preparação está sendo conduzida para superar um grande desafio. “Acredito que todas equipes que chegam no mundial tem seu potencial, porém o cenário chinês é sem duvidas o mais complicado de se jogar contra”, contou o jogador para o BJ. “Devemos ter um cuidado especial quanto a eles”, advertiu.
A cobertura do BJ continuará nos próximos dias com muitas novidades sobre o mundial de Cross Fire. Preparem-se para muitas emoções diretamente da Coréia do Sul!
A Black Friday, para alívio dos nossos bolsos e de nosso estresse, já passou. A Cyber Monday é bem mais “fria” e não traz a mesma dose de ofertas, mas dá continuidade à insanidade iniciada em toda última sexta-feira de novembro todos os anos. Lá nos EUA, a competição entre os consoles da nova geração foi acirrada, e parece que o Xbox One pegou o primeiro lugar no pódio.
Com ofertas tentadoras e bundles apetitosos (com Assassin’s Creed Unity, Call of Duty: Advanced Warfare, Sunset Overdrive e mais), o console da Microsoft totalizou a bagatela de 53% da fatia que representa as vendas de video games no período. O PS4 abocanhou o segundo lugar, com 31% do montante, ao passo que Xbox 360 e Wii U vieram depois, com 9% e 6%, respectivamente.
O estudo, levantado pelo InfoScout, apurou que a data inclui as principais redes de varejo dos EUA, como Best Buy, GameStop, RadioShack, Target e Walmart. E vejam só: os bundles foram os que mais impulsionaram as vendas: 90% delas são compostas por eles.
A Microsoft, conforme mencionado, trouxe bundles com Assassin’s Creed Unity, Call of Duty: Advanced Warfare, Sunset Overdrive e outros, todos com um desconto de pelo menos US$ 50, fora os abatimentos no preço de jogos que acompanhassem os pedidos.
O Firefox 34 chegou com algumas novidades interessantes para as plataformas em que foi lançado. Disponível para Windows, Mac, Linux e Android, a nova versão do navegador oferece vídeo-chat nativo, nova barra de pesquisa e espelhamento do Android para o Chromecast.
Outra novidade importante do browser é que a versão 3.0 do SSL foi desabilitado no Firefox 34. A decisão foi tomada depois que a Google encontrou diversas vulnerabilidades de segurança em outubro. Confira as duas principais mudanças:
Diga oi para o Hello
A maior novidade do Firefox nesta versão é a introdução do Hello, um sistema de comunicação em tempo real que roda diretamente do navegador. Através dele, você poderá conversar através de texto, áudio e vídeo com seus contatos.
O recurso é fruto de uma parceira com a Telefónica, e baseado em seu aplicativo de conversa em tempo real chamado de TokBok, que por sua vez é baseado em uma plataforma aberta chamada WebRTC. Ele já estava disponível desde a versão beta do Firefox 33, chegando agora à versão final para todos os usuários.
O WebRTC não armazena e nem realiza a troca de nenhum tipo de informação pessoal. Você não precisa fazer login e nem mesmo baixar um plugin ou qualquer outro tipo de recurso para comunicação. O serviço também está disponível para o Chrome e Opera.
Nova barra de pesquisa
A Mozilla já havia revelado a nova barra de pesquisas para o Firefox, que acaba de desembarcar no Firefox com a versão 34. Ela fica posicionado ao lado da barra de navegação e oferece alguns truques novos interessantes.
Além da previsão de conteúdo, que mostra possíveis resultados que você deseja pesquisar enquanto digita, ele também oferece diversos sites adicionais para você fazer a pesquisa, como Yahoo, Bing, Duck To Go, eBay, Twitter, Wikipedia e muito mais. Você também poderá adicionar sites personalizados.
E muito mais
Outras novidades também apareceram no Firefox 34, como a definição do Yahoo como sistema de pesquisa padrão no Canadá e nos Estados Unidos; um novo sistema mais simples de personalização; além de diversas melhorias internas.
No Android, a principal novidade é a possibilidade de visualizar todas as abas do navegador diretamente através do Chromecast. Dessa forma, qualquer site poderá ser visualizado em uma televisão equipada com o dispositivo.
Gamers, preparem os seus bolsos! A Steam acaba de liberar as ofertas
do quarto dia da Promoção de Exploração do Steam. Entre os dias 26 de
novembro e 02 de dezembro o site deve oferecer descontos muito
convidativos em diversos games da biblioteca, incluindo lançamentos.
As ofertas indicadas abaixo valem a partir das 16 horas deste domingo
(30) até às 15h59 de terça (2). Confira quais são os jogos em promoção
neste quarto dia. Para acessar a página da promoção, clique aqui.
Além dos descontos acima, que são válidos por dois dias, há também
uma lista de jogos cujos descontos são válidos por 24 horas, portanto
até às 15h59 de segunda (1). Confira a lista.
Além das ofertas diárias, existem mais 5.721 títulos em promoção no
Steam. Sim, é isso mesmo. Cinco mil setecentos e vinte e um títulos! A
lista completa você confere neste link. Uma boa dica é usar esta ferramenta e ordenar os jogos por percentual de desconto.
As vendas de smartphones estão indo muito bem no mundo todo, obrigado. De acordo com o instituto de pesquisa Digitimes Research, o volume deve alcançar 1,2 bilhão de unidades neste ano, o que representa um crescimento de 30% em relação ao ano anterior. No ano que vem a alta continua, e o volume total de aparelhos vendidos pode alcançar 1,48 bilhão.
Porém, nem todo mundo está comemorando, como é o caso da Samsung. O Galaxy S5, atual aparelho top de linha da empresa, não está vendendo tanto quanto o esperado: de acordo com o The Wall Street Journal, a empresa coreana vendeu 40% menos do que foi projetado.
A mudança que não veio
Segundo a publicação, o Galaxy S5 teria vendido "apenas" 12 milhões de unidades – um número bastante robusto – mas inferior ao alcançado pelo Galaxy S4, que conseguiu vender 16 milhões de unidades no mesmo período, ou seja, quatro milhões a mais.
Em quase todos mercados em que a Samsung atua, o dispositivo perdeu espaço. O único lugar do mundo em que as vendas do smartphone cresceram foi nos Estados Unidos. Embora o mercado americano seja importante para o faturamento, a luz amarela de alerta já ascendeu no QG da empresa.
Analistas apontam a falta de mudanças significativas no dispositivo para o seu baixo desempenho. Antes de lançar o seu top de linha para 2014, a Samsung tinha dito que o GS5 seria um smartphone completamente repensado e simplificado. Claramente, isso não foi cumprido e, ao que parece, a Samsung está sendo afetada por essas escolhas.
Um tombo nas receitas
Além do desempenho fraco de vendas, a divisão móvel da Samsung apresentou resultados financeiros piores do que o esperado com relação aos lucros e receitas. Comparando o último trimestre fiscal deste ano com o mesmo período de 2013, a empresa registrou ganhos 60% menores.
É claro que isso nem de perto significa que a Samsung deixou de lucrar, já que, mesmo com a redução, os ganhos foram astronômicos. Porém, os resultados surpreenderam os investidores, e a palavra “crise” já começou a ser proferida pelos mais pessimistas.
Dança das cadeiras
Os resultados negativos já fizeram uma vítima: J.K. Shin (foto acima), presidente da divisão mobile da Samsung. Shin costuma revelar os novos produtos da empresa durante os eventos de lançamento, mas parece que seu tempo de apresentador se encerrou, de acordo com o Wall Street Journal.
Segundo a publicação, ele será substituído por B.K. Yoon, atual presidente da divisão de televisores da companhia. Além disso, Shin não deve ser movido para nenhum outro cargo, perdendo um posto de comando na Samsung. Outros executivos também estão sendo remanejados, como parte de uma reestruturação da divisão.
Crise? Que crise?
Vale lembrar mais uma vez que a Samsung não está perdendo dinheiro. Mesmo com os números abaixo do esperado, a empresa continua lucrando e sendo uma potência: em 2013, suas receitas foram de US$ 327 bilhões e os lucros de US$ 70 bilhões.
Ela sozinha é responsável por 17% do PIB da Coréia do Sul, além de deter uma fatia de 31% das vendas mundiais de smartphones. Além disso, a Samsung é um conglomerado que vende produtos tão diversos quanto smartphones, telas, impressoras, geladeiras, máquinas de lavar, além de construir navios, refinarias, containers e gerenciar hospitais e até hotéis e resorts.
Obviamente, isso não é motivo para os executivos não estarem preocupados com a divisão mobile, já que as vendas desabaram significativamente, e mudanças precisam ser feitas. Portanto, além das alterações no comando, a empresa pretende fazer outras alterações para manter-se na liderança da venda de smartphones.
Concorrência forte
Por muito tempo a Samsung investiu pesado em um extenso portfólio de produtos para agradar os mais diversos segmentos de clientes. A estratégia provou-se um sucesso durante todos anos, mas claramente os tempos são outros e os clientes já não se satisfazem apenas com a marca.
Os lucros da divisão mobile foram reduzidos em larga escala e isso foi motivado principalmente pelo crescimento de outros concorrentes, que abocanharam fatias de mercado antes dominadas fortemente pela Samsung.
O Moto G é um bom exemplo para ilustrar a situação. O dispositivo da Motorola foi lançado por um preço baixo, considerando tudo o que ele oferece, e oferecendo um excelente custo-benefício. Resultado: o dispositivo foi um estrondoso sucesso de vendas. Enquanto isso, a Samsung oferecia aparelhos menos potentes na mesma faixa de preço.
E os chineses vêm aí
E não são apenas as empresas tradicionais que ameaçam a Samsung. As companhias chinesas também estão entrando na briga para valer. Embora a liderança nas vendas mundiais de smartphones estejam na mão da Samsung, Apple e LG, três empresas com origem na China já estão posicionadas logo atrás: Huawei, Xiaomi e Lenovo, de acordo com dados da Digitimes Research.
Outra empresa que vem ganhando destaque é a Taiwanesa Asus, que lançou por aqui o ZenFone 5 e 6 por um preço bastante acessível, ótimo design e acabamento e hardware potente (O Zenfone 5 por R$ 599, e o Zenfone 6 por R$ 699).
Botando ordem na casa
A Samsung se acomodou na liderança e isso é visível, e por isso está sendo obrigada a se mexer. Mesmo que a empresa tenha lançado uma extensa linha de aparelhos variados, todos eles são muito parecidos entre si, e geralmente apresentam apenas pequenas alterações no hardware para diferenciá-los.
A própria Samsung sabe disso e essa foi a razão pela qual a empresa resolveu reduzir o número de aparelhos disponíveis no mercado. A partir do ano que vem, a fabricante irá cortar um terço dos seus modelos com o intuito de diminuir 30% dos custos de produção dos aparelhos.Projeção do Galaxy S6
Galaxy 6, mas pode chamar de Project 0
Outra mudança significativa será feita no próximo dispositivo top de linha da empresa. Depois do relativo fracasso do Galaxy S5, o Galaxy S6 deve, finalmente, receber mudanças significativas. Segundo a Sam Mobile, o aparelho já está em desenvolvimento, e atende pelo codinome “Project Zero”.
Ainda segundo o site, a ideia é mesmo "desenvolver o próximo flagship da nova geração do início, com uma visão inteiramente diferente". Não dá para ter certeza do que isso significa, mas é fato que mudanças significativas serão feitas no novo modelo.
A próxima atualização para o sistema dedicado a dispositivos móveis da Apple está em fase Beta – alguns desenvolvedores tiveram a oportunidade de colocar suas mãos sobre o iOS 8.2 há apenas uma semana. Mas o time de programadores chineses da TaiG já tratou de cortar as amarras do software da “Maçã”.
É que o download do jailbreak para o iOS 8.2 já pode ser feito (junto do lançamento da versão integral do vindouro sistema, a versão liberada do iOS 8.1.1 foi também disponibilizada pela TaiG). E até mesmo quem não teve a sorte de colocar a versão 8.2 do software à prova pode rodar o jailbreak: a instalação pode ser feita através do Windows ou Mac.
Basta conectar um iPhone ou iPad à entrada USB do computador e acessar uma tela com vários menus para que o mais recente sistema operacional para mobiles da Apple passe a ser executado junto de um aparelho. Mas, afinal, por que fazer o jailbreak de um sistema que não chegou oficialmente a público?
Acontece que a versão 8.2 do iOS deverá oferecer aos desenvolvedores mais liberdade para a criação de certos aplicativos. Programadores de terceira parte irão ter a oportunidade de trabalhar em apps compatíveis com o Apple Watch, por exemplo – motivo este que justifica o risco assumido por usuários que fazem o download da “versão livre” oferecida pelo jailbreak.
Anunciado no início de novembro, o The Game Awards está quase aí, a apenas alguns dias de distância. E embora os indicados do evento já tenham sido revelados, é provável que muitos já estejam se perguntando: “e os anúncios do evento?” – afinal, os famosos prêmios apresentados por Geoff Keighley costumam ser palco de um bom número de trailers e revelações de títulos.
Em resposta a isso, temos as palavras do próprio apresentador, que prometeu nada menos do que 12 estreias. As revelações devem envolver entre títulos tanto da Microsoft quanto da Sony; Keighley avisou, por sua vez, que teremos tanto “anúncios legais” de títulos ainda não mostrados ao público quanto algumas atualizações de jogos que já estão prometidos para 2015. As novidades serão mostradas de maneira intercalada com as premiações, confirmou ele no Twitch.
Quanto aos jogos que estarão presentes, infelizmente nada disso foi revelado. Ao menos não precisaremos esperar muito para descobrir que games são esses, já que The Game Awards 2014 acontece nesta sexta-feira (05).
Seguindo o ataque hacker sofrido pela Sony Pictures na última segunda-feira (24/11), quatro filmes recentes da empresa foram vazados na web. “Annie”, “Mr. Turner” e “Still Alice” estão disponíveis em sites de compartilhamento via torrent sem nem mesmo terem sido lançados no cinema. “Fury”, entretanto, já estreou nos EUA, mas o vídeo em qualidade de DVD já está na web. Esse último, inclusive, é o segundo mais baixado no Pirate Bay atualmente.
A empresa foi atacada no início da semana passada e todos os seus sistemas foram derrubados. Uma imagem em seus sites trazia uma mensagem ameaçadora. Se a Sony não obedecesse as demandas dos hackers, eles divulgariam documentos secretos da companhia juntamente com os filmes que estavam em produção.
Claramente, o estúdio não cedeu às demandas e seus vídeos foram vazados. Duas pessoas já foram presas em Londres acusadas de participar do ataque à Sony Pictures, mas não há informações mais precisas sobre a quantidade de pessoas que foi necessária para realizar o maior ataque hacker dos últimos meses.