quinta-feira, 31 de julho de 2014

Top 10: Os astros do rock mais excêntricos

1 - Euronymous




Foi o guitarrista da banda de black metal, Mayhem. Ele ficou conhecido pelos hábitos de queimar igrejas, mas seu ápice foi quando encontrou seu parceiro de banda morto e resolveu comer um pedaço de seu cérebro. Ainda não satisfeito, fez um colar com pedaços dos ossos de seu crânio e ainda bateu uma foto com o cadáver. Euronymous acabou sendo assassinado pelo outro companheiro de banda, o baixista Varg Vikernes, com 25 facadas.

2 - GG Allin



Vocalista de várias bandas de punk rock, não se tornou famoso por nenhuma delas em geral, mas sim por suas atuações no palco, onde GG se cortava com cacos de vidro e outros objetos, defecava nas mãos e comia seus excrementos, as vezes até os atirava contra a plateia, batia o microfone em sua cabeça até sangrar e o introduzia em seu ânus. Foi acusado de praticar sexo com um gato morto também. Suas produções musicais eram propositalmente mal gravadas e ele parecia não se importar com isso. Allin morreu de overdose em 1993.

3 - Dead



Conhecido por ser vocalista do Mayhem, Dead era um homem com pele muito branca, gostava de se pintar como cadáver durante shows e até durante os ensaios da banda, costumava levar para os shows um corvo morto dentro de uma bolsa e respirar o ar de dentro dela para sentir a essência da morte, enterrava suas roupas algumas semanas antes dos shows para que quando fosse usá-las ainda houvesse vermes nela. Dead se matou cortando os pulsos e logo depois disparando um tiro contra sua cabeça. O cantor ainda deixou uma carta que dizia: "Desculpe-me pelo sangue".

4 - Wendy O Williams



A vocalista e líder da banda punk Plasmatics, foi apelidada de Rainha do Show Rock. Em suas apresentações, ela explodia equipamentos e quebrava tudo que estivesse ao seu alcance, mas seus fãs iam ao delírio quando ela tirava suas roupas e muitas vezes se masturbava durante o show. Williams suicidou-se aos 48 anos, em 1998.

5 - Nick Cave



Conhecido pelo seu trabalho no rock, com os Nick Cave and the Bad Seeds e Birthday Party, Nick se afundou na heroína na década de 80 e na pior época de seu vício foi encontrado no metrô, pálido, magro e com uma seringa na mão, na ocasião, Nick escrevia uma carta usando a seringa como caneta e seu sangue como tinta.

6 - Marilyn Manson:



Conhecido por sua personalidade e aparência excêntrica, já foi acusado de jogar um cachorro para a plateia e pediu para que ela arrancasse as pernas do animal. Algumas "lendas" ainda dizem que Manson teria extraído uma de suas costelas para poder fazer sexo oral nele mesmo, o próprio Manson já declarou à imprensa que teria fumado ossos humanos num quarto de hotel com mais um amigo. Em 2001 foi acusado de atentado ao pudor depois de esfregar a genitália na cabeça de um guarda durante um show em Detroit.

7 - Iggy Pop:



Um dos precursores do punk rock se cortava e andava sobre cacos de vidro no palco. Ele foi preso em 1968 por atentado ao pudor devido a atos de indecência publica.

8 - Sid Vicious:



Em uma festa, o ícone da cultura punk, queria provar que podia ser mais hardcore que seu ídolo, Dee Dee Ramone, que consumia álcool e drogas como quem toma limonada. Depois que o Ramone injetou heroína no braço, Vicious pegou a seringa, foi até o banheiro, misturou a droga com o conteúdo da privada e mandou ver. Na sua pior época de drogas, o empresário da banda pediu a Sid para pegar leve, mas o músico ficou tão mal com abstinência que pegou uma navalha e escreveu no peito "gimme a fix", que significa "Me dê a droga".

9 - Keith Moon:



O baterista do The Who colocava pólvora no instrumento enquanto aparecia ao vivo na televisão, corria pelado em volta de ônibus com garotas colegiais, circulava pela área judia de Londres vestido em uniforme nazista. De tanto beber e usar drogas, morreu em 1978, ainda jovem.

10 - Lou Reed:



Líder do Velvet Underground, seus pais o submetiam a sessões de eletrochoque porque pensavam que ele fosse gay. Em 1975, lançou "Metal Machine Music", um álbum com quatro lados de barulho eletrônico inaudível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário