quarta-feira, 30 de julho de 2014

Guardiões da Galáxia

'Guardiões da Galáxia' supera todas as expectativas

Todo filme da Marvel é aguardado com muita ansiedade por parte do público. E com "Guardiões da Galáxia" (Guardians of the Galaxy - 2014) não é diferente.
Filme
Nos últimos anos, o estúdio elevou os filmes de heróis a um patamar em que a diversão pura e simples deu lugar a uma experiência cinematográfica completa; na qual, a diversão ainda reina absoluta, porém com tramas complexas, interessantes e com efeitos visuais e sonoros cada vez mais caprichados, como em "Capitão América 2: O Soldado Invernal" (Captain America: The Winter Soldier - 2014), por exemplo.
Filme Com direção de James Gunn, "Guardiões da Galáxia" segue à risca este padrão de qualidade instituído pela Marvel, proporcionando ao espectador bons momentos na sala de cinema através de uma trama desenvolvida com muita competência, cujo roteiro coeso e redondo é repleto de diálogos inteligentes e muito, mas muito divertidos.
Na trama, Peter Quill / Senhor das Estrelas (Chris Pratt), abduzido ainda criança em 1988, é um saqueador que tem como missão roubar a Orbe, uma esfera muito poderosa e cobiçada por Ronan (Lee Pace), um radical da raça Kree que faz um pacto com Thanos (Josh Brolin): entregar a Orbe em troca da destruição total de Xandar. Assim, Ronan designa Gamora (Zoe Saldana), filha adotiva de Thanos, para recuperar a esfera sem conhecer as reais intenções da jovem, que logo se alia a Peter, Rocket (voz de Bradley Cooper), Groot (voz de Vin Diesel) e Drax (Dave Bautista). Juntos, os improváveis guardiões fazem o possível para salvar Xandar e entregar a Orbe à Nova Prime (Glenn Close).
Os personagens que compõem o grupo dos guardiões são extremamente carismáticos e têm tudo para conquistar o público adulto e infantil já em suas primeiras cenas. O resultado positivo de tais personagens nesta adaptação da HQ para a tela grande deve-se primordialmente ao elenco afiado e à vontade em seus papéis.
Todos os atores estão bem em cena, incluindo Vin Diesel e Bradley Cooper que apenas emprestam suas vozes - o astro da franquia "Velozes e Furiosos" (Fast and Furious) tem basicamente uma frase. Entretanto, os que mais se destacam são Cooper e Chris Pratt. O guaxinim Rocket é um dos melhores personagens e o responsável por alguns dos melhores momentos desta produção devido ao humor ácido de suas falas; enquanto que Pratt, no melhor momento de sua carreira, bate um bolão a cada cena, especialmente nas mais debochadas, que não posso descrever aqui para evitar spoilers.
O novo longa da Marvel também surpreende por sua qualidade técnica, algo muito cobrado por fãs de blockbusters, sempre ávidos por um espetáculo visual e sonoro de tirar o fôlego. Neste filme, tais efeitos trabalham a favor da história sem tirar o foco dos personagens. A tecnologia 3D também foi bem empregada e vale o ingresso mais caro.
"Guardiões da Galáxia" é um filme excelente que conta ainda com ótima trilha sonora que aumenta ainda mais a diversão, por vezes arrancando boas gargalhadas da plateia. Não perca!
Filme
*Obs.: De acordo com a assessoria de imprensa responsável por sua divulgação, "Guardiões da Galáxia" terá cena(s) pós-créditos, assim como todo filme da Marvel. Contudo, os jornalistas não tiveram a oportunidade de conferi-la(s). Então, não saia da sala de exibição antes dos créditos finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário