quarta-feira, 30 de julho de 2014

Teclas de Atalho Ragnarok


Teclas de Atalho

Todas as funções e opções acessíveis dentro do ambiente do jogo podem ser ativadas a partir da janela de comandos, que aparece geralmente no canto superior esquerdo de sua tela.

Para facilitar ainda mais sua vida, além de aumentar o dinamismo do jogo e facilitar o acesso a essas opções, existem diversas teclas de atalho.

Leia abaixo um resumo de como acessar cada uma destas opções.

Chat: para criar uma janela de chat, aperte ALT+C.

Existem alguns comandos muito importantes que todo o jogador de Ragnarok deve conhecer para se tornar um grande guerreiro. Por este motivo leia com atenção a tabela abaixo e, sempre que necessário, consulte-a, até decorar todos os comandos.


ESC -> Mostra o menu do jogo, onde é possível trocar o personagem, sair ou continuar no jogo.
Insert -> Senta/Levanta para acelerar o processo de recuperação de HP (esta opção só é possível se você possui nível de classe 3).
F1-F9 -> Atalhos para itens e habilidades. Basta abrir o menu de habilidades (alt+S) e escolher quais das habilidades você quer acionar pelo atalho, clicar e arrastá-la para uma das janelas vagas. A partir daí, para acessá-la, basta apertar a tecla de F1 a F9 correspondente.
F10 -> Aumenta ou diminui o tamanho da janela de chat.
F11 -> Fecha todas as janelas.
F12 -> Abre/fecha o menu de atalhos. Você tem ao todo 3 menus de atalhos diferentes. Para alterná-los, basta apertar a tecla F12 repetidas vezes.
Alt + A -> Mostra/esconde o Menu de Status.
Alt + C -> Mostra/esconde o Menu do Chat. Quando você estiver com uma sala de Chat aberta, não poderá movimentar seu personagem.
Alt + E -> Mostra/esconde o Menu de Itens.
Alt + O -> Mostra/esconde o Menu de Opções.
Alt + Z -> Mostra/esconde o Menu de Grupos.
Alt + Q -> Mostra/esconde o Menu de Equipamentos.
Alt + S -> Mostra/esconde o Menu de Habilidades.
Alt + V -> Aumenta ou diminui o tamanho do Menu de Informações Básicas.
Alt + X -> Tem a mesma função do botão ESC.
Alt + H -> Mostra/esconde o Menu de Lista de Contatos.
Alt + L -> Mostra/esconde o Menu de Emoções/Emoticons. Basta clicar com o botão direito do mouse sobre qualquer um deles que a respectiva tecla de atalho aparecerá em sua barra de chat. Aperte Enter para ativar o emoticon.
Alt + M -> Mostra/esconde o Menu de Lista de Atalhos. Aqui você pode programar quais palavras, frases, comandos ou emoticons poderá acessar através da tecla de atalho correspondente.
Alt + End -> Mostra/esconde o indicador de HP/SP.
Alt + 1 - 10 -> Acessa o que você programou no Menu da Lista de Atalhos (Alt+M).
Ctrl + Tab -. Muda o modo de exposição do mapa que fica no canto superior direito da tela. Ele possui 3 modos de exibição, sólido (mais nítido) semi-transparente ou desativa sua exibição.
Print Screen ou Scroll Lock -> Tira uma foto da tela ou screenshot. Esta imagem será automaticamente salva no diretório que aparecer em sua tela. Geralmente este diretório será o C:\Arquivos de Programas\Gravity\Ragnarok OnLine\screenshot.

_________________


Voltar ao Topo

Nenhum comentário:

Postar um comentário