sexta-feira, 15 de agosto de 2014

The Witcher Adventure: testamos o jogo de tabuleiro da premiada franquia



The Witcher Adventure Game é um jogo de tabuleiro, onde até quatro amigos podem se divertir explorando as terras e curiosidades sobre a série de jogos de ação e RPG. Ele está diretamente ligado ao terceiro episódio da série The Witcher, que é um dos jogos mais aguardados de 2015.


Testamos o jogo de tabuleiro virtual de "The Witcher"

The Witcher Adventure Game está em beta fechado para PC e Mac. O jogo é, na realidade, a versão virtual do jogo de tabuleiro que também será lançada ainda este ano. Por conta disso, o game pode decepcionar quem esperava por algo com um pouco mais de ação. Porém, The Witcher Adventure Game, pretende acertar em cheio quem é fã da série.


O jogo se passa em várias cidades já apresentadas na franquia. Cada jogador controla uma peça do tabuleiro, que corresponde a um dos personagens: Geralt, Triss, Dandelion ou Yarpen. O jogador deve realizar quests solicitadas por cartas que são colhidas a cada turno. Cada quest concluída, o jogador recebe VP (Victory Points), vence o jogo quem tiver mais pontos.

Jogador deve visitar as localizações e realizar ações

As batalhas são realizadas sempre que o jogador movimenta sua peça e, por ventura, encontre algum inimigo pelo caminho. Mas os combates, como em qualquer RPG de mesa ou jogo de tabuleiro, são resolvidos pelos resultados dos dados.


Os inimigos podem ser monstros, ladrões ou até mesmo apenas uma pequena discussão com uma mulher. O jogador pode decidir entre algumas ações, como enfrentar os inimigos ou resolver tudo na lábia.


Durante cada turno, o jogador tem um número limitado de ações para realizar. Caso perca várias batalhas, o número de ações irá reduzir, e o jogador será obrigado a fazer o personagem dormir para recuperar suas ações. No Beta atual, não há como perder, mas o jogador pode ficar muito pontos atrás, em relação aos outros jogadores. As ações que você pode fazer em cada turno são: Viajar, Investigar, Desenvolver, Descansar e uma ação especial que é diferente para cada herói.

Combates são decididos pelo rolar dos dados

O visual do jogo é bonito e o clima de aventura é embalado por uma excelente música de fundo. Mas como se trata de um jogo com uma jogabilidade longa e demorada, poderiam haver mais músicas.


Outro problema aparente é que os turnos não têm limites de tempo. O jogador pode ficar “pensando” infinitamente até realizar todas as ações de cada turno. Isso torna o jogo um pouco maçante, principalmente ao jogar com desconhecidos. The Witcher Adventure Game está todo em inglês, o que pode caracterizar mais um pequeno problema para quem não domina o idioma.

Versão em tabuleiro do jogo também sairá ainda este ano

The Witcher Adventure Game, até o momento, é um jogo pensado para os amantes de jogos de tabuleiro e aficionados pela série. Seu foco na aleatoriedade e uso de cards pode soar complexo demais para quem procura um jogo casual mais fácil de se jogar. Contudo, a CD Projekt RED prometeu que na versão final haverá um modo Single Player.

Nenhum comentário:

Postar um comentário