Programas

Quem trabalham com suporte técnico ou é responsável pelo setor de TI de uma pequena empresa precisa de um kit de ferramentas eficaz, com programas que facilitem o trabalho de manutenção de computadores.
Para lhe ajudar a melhorar o seu kit de ferramentas de manutenção, selecionamos 20 programas gratuitos para realizar a manutenção de computadores. A maioria dos programas está disponível em versão portátil.

Lista de programas para técnicos de informática:

1. Hiren’s Boot CD

Hiren’s Boot CD é um disco de reparação que oferece um vasto conjunto de ferramentas para você testar a memória, restaurar o Windows, recuperar a senha do Windows, fazer o backup de arquivos, clonar o disco rígido, recuperar arquivos ou partições deletadas, editar o registro do Windows, remover vírus e muito mais.
Programa gratuito para técnicos de informática - Hirens Boot CD
Publicidade

2. Ninite

Ninite é um programa gratuito que lhe permite automatizar a instalação de programas.

Basta selecionar os programas que deseja instalar e, ele irá baixar e instalar automaticamente todos os programas.

Ele instala sempre a versão atualizada dos programas e sem barras de ferramentas e outros programas indesejados.
Programa gratuito para técnicos de informática - Ninite

3. Ketarin

Ketarin é um programa gratuito que ajuda você a manter os arquivos de instalação dos programas sempre atualizados. Apesar de não ser muito fácil de configurar, ele pode ser muito útil, uma vez que com ele você terá sempre a versão atualizada dos programas disponível para instalar no computador dos seus clientes.
Programa gratuito para técnicos de informática - Ketarin

4. DriverPack Solution

DriverPack Solution é um programa gratuito que elimina o trabalho de download e instalação dos drivers de hardware dos computadores. Ele possui um banco de dados com milhares de drivers e, quando executado, verifica o computador, detecta os dispositivos de hardware e instala automaticamente os drivers para você.
Programa gratuito para técnicos de informática - DriverPack Solution

5. Kaspersky Rescue Disk

Kaspersky Rescue Disk é um disco de recuperação oferecido gratuitamente que é especialmente útil para remover infecções graves do Windows, que não podem ser removidas quando o sistema operacional está em execução e também, para remover vírus e arquivos maliciosos que impedem a inicialização do sistema.
Programa gratuito para técnicos de informática - Kaspersky Rescue Disk

6. SuperAntiSpyware

SuperAntiSpyware é uma ferramenta de remoção de arquivos maliciosos disponível em versão portátil que lhe permite verificar e remover vários tipos de malwares do computador, como spywares, adwares, trojans, dialers, worms, keyloggers, hijackers e outros tipos de ameaças. Ele possui verificação rápida e completa.
Programa gratuito para técnicos de informática - Super AntiSpyware

7. Autoruns

Autoruns é um poderoso programa portátil que oferece todos os recursos necessários para você gerenciar a inicialização do Windows. Ele não lista apenas os apenas os programas  iniciados com o Windows, mas também os serviços, tarefas agendadas, drivers, BHOs, extensões do IExplorer, barras de ferramentas, etc.
Programa gratuito para técnicos de informática - Autoruns

8. Portable Update

Portable Update é um programa portátil que oferece uma forma fácil de baixar as atualizações do Windows para fazer a instalação offline em outros computadores. Ele baixa as atualizações em um computador com acesso a internet e depois, pode instalar as atualizações em computadores com ou sem acesso a internet.
Programa gratuito para técnicos de informática - Portable Update

9. Recover My Password

Recover My Password Home Edition é um programa gratuito que lhe oferece uma forma fácil de recuperar a senha de usuário do Windows  8, Windows 7, Vista e XP. Ele cria um disco ou um pendrive de recuperação para você iniciar o computador e deletar com apenas um clique, a senha de qualquer usuário do Windows.
Programa gratuito para técnicos de informática - Recover My Password

10. Double Driver

Double Driver é uma ferramenta portátil que lhe permite fazer o backup dos drivers instalados no Windows e restaurá-los após fazer a nova instalação do Windows. Você pode salvar o backup em uma pasta, arquivo ZIP ou arquivo EXE. Além disso, você pode fazer o backup dos drivers do Windows instalado em outro disco.
Programa gratuito para técnicos de informática - Double Driver

11. Power Data Recovery

Power Data Recovery é um programa gratuito de recuperação de dados que lhe oferece uma forma fácil de recuperar arquivos deletados de discos rígidos, pendrives e cartões de memória, recuperar fotos, vídeos e músicas de cartões de memória, câmeras digitais e pendrives e recuperar arquivos de partições deletadas.
Programa gratuito para técnicos de informática - Power Data Recovery

12. Revo Uninstaller

Revo Uninstaller é uma ferramenta gratuita que lhe ajuda a desinstalar programas do computador de forma completa. Depois de desinstalar o programa, o Revo Uninstaller pesquisa sobras deixadas no computador, como entradas do registro, arquivos e pastas no disco rígido que o desinstalador do programa não apagou.
Programa gratuito para técnicos de informática - Revo Uninstaller

13. CCleaner

CCleaner é um programa gratuito de limpeza e otimização do sistema que remove os arquivos temporários criados pelo sistema e outros programas, deleta histórico, cache e outros dados dos navegadores, permite fazer uma limpeza no registro, remover programas da inicialização e do menu de contexto do Windows, etc.
Programa gratuito para técnicos de informática - CCleaner

14. Browser Care

O Browser Care é uma ferramenta gratuita de limpeza do navegador que lhe permite remover e desinstalar barras de ferramentas e extensões do Internet Explorer, Firefox e Google Chrome. Além disso, ele também permite que você restaure facilmente a página inicial e o mecanismo de pesquisa padrão dos navegadores.
Programa gratuito para técnicos de informática - Browser Care

15. inSSIDer

inSSIDer é uma ferramenta gratuita que oferece uma forma fácil de você configurar e melhorar a qualidade do sinal de redes Wi-Fi. Com a ajuda do inSSIDer você pode descobrir os canais que estão sendo usados por redes Wi-fi próximas, descobrir o melhor local para o roteador e localizar locais onde o sinal está fraco.
Programa gratuito para técnicos de informática - inSSIder

16. TeamViewer

TeamViewer é um programa de suporte remoto gratuito que lhe permite acessar e controlar computadores remotamente, sem que seja necessário realizar configurações complexas. Ele também está disponível em versão portátil e cliente, que não precisa ser instalada e facilita o acesso remoto ao computador do cliente.
Programa gratuito para técnicos de informática - TeamViewer

17. PC Wizard

PC Wizard é um programa gratuito que lhe fornece informações detalhadas sobre o sistema operacional e os componentes de hardware do computador, com placa mãe, chipset, memória, processador e placa de vídeo, rede e som, sensores, disco rígido, impressora, versão do Windows, chave de produto e muito mais.
Programa gratuito para técnicos de informática - PC Wizard

18. DBAN

DBAN é um programa gratuito que oferece uma forma segura de você limpar o disco rígido do computador, apagando de forma permanente todo os dados armazenados no disco rígido. Ele é muito útil quando você se desfaz de um disco rígido, como por exemplo, quando você vende ou doa o computador ou disco rígido.
Programa gratuito para técnicos de informática - DBAN

19. WinUSB Maker

WinUSB Maker é uma ferramenta gratuita que lhe permite criar um pendrive inicializável para instalação do Windows 7 e Windows 8. Ele suporta arquivo de imagem ISO, DVD de instalação e pasta com os arquivos de instalação. Além disso ele também pode criar um pendrive inicializável do Windows Server 2008 e 2011.

20. ProduKey

ProduKey é um pequeno programa portátil que lhe oferece uma forma fácil de descobrir o número serial ou “chave de produto” do Windows e do Office instalado no computador. Ele é capaz de recuperar a chave de produto do Windows 8, Windows 7, Windows Vista e Windows XP e do MS Office 2013, 2010, 2007 e 2003.
Programa gratuito para técnicos de informática - Produkey



________________________________________________________________________________

21.Avast! Free Antivirus 2014.9.0.2018.391 + Serial de Registro até 2095! (+ Instalação e Configuração!)



Avast! Free Antivirus 2014.9.0.2018.391 + Serial de Registro até 2095! (+ Instalação e Configuração!) 

[ATUALIZADO 14.06.2014] 
 O novíssimo avast! Faça o download da proteção mais confiada no Brasil!
Avast! Free Antivirus é um antivírus gratuito entre os mais utilizados no mercado dos softwares de segurança. Ele possui todas as funções de base bem como a proteção residente. Ainda mais potente, continua sendo uma das melhores opções para proteger seu PC !!

INSERINDO O SERIAL:
Ao iniciar a instalação selecione: Instalação Personalizada. Depois, clique em Continuar sem alterar nada. No item: Ferramentas clique na caixa e clique novamente, para desmarcar todos os itens, que geralmente não são úteis na maioria dos casos. Clique em continuar e instale.

Depois de instalar, clique com o botão direito sobre o ícone no Avast! na barra de relógio, e vá em Informações de Registro depois clique sobre o item Offline Registration e desça. Clique na caixa Insira a Chave de Licença e coloque este serial: C59249769E9900N1595-ENS7ULJH.

.Avast! Free Antivirus 2014.9.0.2018.391 + Serial de Registro até 2095! (+ Instalação e Configuração!)
LINK DIRETO 1: Aqui
LINK DIRETO Alternativo: Aqui


_________________________________________________________________________________






Bom resolvi criar aqui uma lista de software freeware e pagos que podem ajudar nos diágnosticos de defeitos no PC.

OBs. Existem muito programas que fazem a mesma coisa, estou colocando os principais e mais informados pelo pessoal aqui do fórm. Eu particulamente uso esses da lista, mas se vocês tiverem mais programas que tem comprovação de resultado na sua função, podem postar aqui!

Estou vendo outros programas para colocar na lista, mas por enquanto vai os principais!

Atualizado 20/08/2007


HARDWARE:

Everest Ultimate Edition: O Everest é uma ótima ferramenta de informações de hardware e software. Esse software ajuda bastante você descobrir os dispositivos de sua placa-mãe e com isso achar os drivers para ela entra muitas coisas mais! (Shareware) livre para testar.


AIDA32: Muito parecido com o Everest, sua grande vantagem, totalmente gratuito! (Freeware) Uso gratuito!

HDTUNE: Este software ajuda no diagnóstico de problemas no HD. Tem uma inteface muito simples de usar e faz um teste de superfície muito parecido com o Scandisk, mostrando o mapa do HD. (Freeware) Uso gratuito!

CPU-Z: Ótima ferramenta de diagnóstico que fornece informações do Processador (CPU), Placa-mãe, memória e cache. (Freeware) Uso gratuito!

Memtest86: Ótima ferramenta para diagnóstico da memória do computador. Pode ser usado com um cd de boot. (Freeware) Uso gratuito!

KillCMOS: Pequeno utilitário que limpa a BIOS direto do Windows. OBS. Alguns programas anti-vírus, detectam esse arquivo como um possível vírus, pois como ele limpa a memória da CMOS e existem vírus que fazem isso ele pode ser considerado um. Podem ficar tranquilo, pois não é! (Freeware) Uso gratuito!


LIMPEZA DE REGISTRO E UTILITÁRIOS EM GERAL:

MVRegClean 5.0: Ótima ferramenta para limpar o registro do Windows, muitas vezes resolve alguns problemas de instabilidade do sistema. Agora com compatibilidade de sistemas de 32 e 64bits. Recomendo ver outras ferramtenas do mesmo. (Freeware) Uso gratuito!

OBS. Lins direto para donwload, se você estiver usando o Windows XP em diante, tem que permitir o download na barrinha amarelao do Internet Explorer!!!

CCleaner: Esse programinha ajuda na limpeza do registro do Windows e os arquivos da internet que ficam após navegação.(Freeware) Uso gratuito!

Easy Cleaner Muito parecido com o CCleaner, e bem fácil de usar. Dica do nosso Amigo A6 INFO. (Freeware) Uso gratuito!

Process Explorer: Tá cansado de apertar CRTL+ALT+DEL para ver os processo que estão rodando no Windows e não entender nada. De ver o arquivo svchost.exe várias vezes no registro a 100% e não saber o que é. Então use esse pequeno software executável que mostra em detralhes os processos do Windows. Se vc passar a seta do mouse sobre o processo ele diz oque é! (Freeware) Uso gratuito!

O&ODefrag: Um dos melhores desfragmentadores que já vi! TEm várias opções para desfragmentar e com muita eficiência. Ele é pago, mas pode ser feito o Downloada para testar. A última versão funciona no Windows Vista! (Shareware) Livre para testar por tempo determinado

Partition Magic 8: Esse programa cria, redimensiona, mescla e converte partições de disco em estações com rapidez e sem destruir dados.

O software conta com a segurança e confiabilidade da marca Symantec e propicia aos profissionais uma maneira rápida e fácil para criar partições em discos rígidos para armazenar informações corporativas valiosas como dados, aplicativos e sistemas operacionais. Ele habilita a segurança dos dados ao separá-los fisicamente dos outros arquivos. Assim também é muito mais fácil para fazer backups. (Shareware) livre para testar.


SEGURANÇA:


Antivir: Avira AntiVir é um antivírus reconhecido internacionalmente pelos usuários assíduos da web. Depois de fazer sucesso com a versão paga, a qual conquistou 15 milhões de usuários, a Avira GmbH redesenhou o software para uso doméstico, lançando-o gratuitamente para o público. Por sinal um exelente antivírus. (Freeware) Uso gratuito!


Ad-Aware 2007: Agora com a nova versão do famoso Ad-Aware, um dos primeiros softwares na luta contra os spywares. Considerado um dos melhores softwares no combate de spywares. Ele prevenine, detectando e removendo estes arquivos maliciosos, trazendo como consequência um computador livre destas ameaças, tornando o mesmo seguro e com um ótimo desempenho. (Freeware) Uso gratuito!

Spybot - Search & Destroy: Ótima ferramenta contra malwares que você poder ter junto com o Ad-Ware. Ele pode remover e imunizar seu computador de vários tipos de spywares. (Freeware) Uso gratuito!

ZoneAlarm: Um dos melhores Firewalls do mercado, prático e fácil de usar. Protege contra as invasões e vários tipos de malware. Tem várias versões do produto, desde Firewall ao Internet Suite. (Shareware) livre para testar 15 dias!

PSI (Personal Software Inspector): É um programa que verifica o estado de segurança de mais de 4200 programas. Esse software ajuda avisando se um programa precisa de uma atualização de segurança. (Freeware) Uso gratuito!


OBS. Não me responsabilizo pelo uso indevido dos softwares citados aqui!
Você utiliza outros programas para fazer a manutenção de computadores? Compartilhe-os conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário