A Microsoft tem se esforçado bastante para fazer com que sua loja de apps para o Windows 8 prospere e tenha uma boa quantidade de opções de qualidade. Contudo, esse esforço pode ter diminuído a vigilância da empresa, o que resultou em uma grande quantidade de aplicações falsas e que ainda cobravam por serviços que nem mesmo existiam na Windows Store. Hoje, entretanto, a empresa anunciou que fez uma verdadeira faxina na loja, eliminando 1,5 mil aplicações desse tipo.
A quantidade de apps falsos removida é bem expressiva, principalmente para uma loja que ainda não está tão vasta quanto a Microsoft esperava. Em uma busca rápida, segundo o How-To Geek, era possível encontrar dezenas de “versões” pagas de ferramentas como o Adobe Flash Player, Firefox, Candy Crush Saga, WatsApp e vários outros.
Se um usuário desavisado estivesse procurando por essas ferramentas que não possuem versões originais na loja, era bem perigoso cair em um golpe. Agora, quem chegou a ser lesado por essas práticas na loja do Windows pode pedir reembolso.
Fora essa limpeza, a Microsoft ainda mudou algumas regras para a publicação de apps. Os nomes agora precisam refletir de alguma forma a função da aplicação, os ícones devem tentar se diferenciar dos de outros apps e as categorias precisam sempre ser obedecidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário