Como você confere nas imagens, haverá muito espaço nesse conjunto de prédios e todos serão interligados com estruturas diagonais e horizontais. No chão, no meio de todos eles, haverá um parque bem verde e com muita água.
O empreendimento foi escolhido em um concurso realizado pela cidade para criar uma estrutura como essa, a fim de colocar Shenzhen na vanguarda do novo modelo de construção de cidades. A ideia é que as pessoas morem e trabalhem no Cloud Citizen e tenham ainda uma infinidade de serviços e produtos ao seu dispor, incluindo lazer em espaços abertos.
Conjunto de torres na China vai criar uma cidade dentro de outra
A maior torre será a segunda mais alta do mundo, atingindo os 680 metros de altura. Na base, o terreno ocupado será de 170 hectares, incluindo o parque centralizado e outros elementos nas proximidades. No fim das contas, esse lugar deve atrair grandes empresas e ser um bom local para criar novos negócios, já que todo mundo estará sempre por perto.
Fora tudo isso, o projeto está sendo elaborado de uma forma que tenha pouco impacto ambiental. Na verdade, a expectativa é que a estrutura melhore o clima da região, servindo como uma barreira para as nuvens que cobrem a cidade por longos períodos do ano.
O Cloud Citizen ainda vai colher água da chuva e gerar sua própria eletricidade por vários meios, utilizando painéis solares e alguns outros elementos. Ainda não há uma previsão concreta para a finalização da obra nem um orçamento preciso. Mesmo assim, imaginamos que ambos os números serão bem impressionantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário