terça-feira, 14 de outubro de 2014

Xiaomi ironiza acusações de "roubo" de designer da Apple








Jonny Ive, designer responsável pelos produtos da Apple, já deixou claro o que pensa sobre a Xiaomi, amplamente acusada de copiar iPhones, iPads e tudo mais, chamando os concorrentes chineses de “ladrões preguiçosos”. A rival, no entanto, não se deixou abater e respondeu com ironia às acusações.

Lin Bin, cofundador e presidente da Xiaomi, quando questionado pelo China News Service sobre as acusações, foi calmo e polido, mas não deixou passar a oportunidade de dar uma agulhada.

“A Xiaomi é uma empresa muito aberta, e nunca forçaríamos ninguém a usar nossos produtos. No entanto, ninguém pode julgar nossos gadgets se ele ou ela nunca os utilizou. Eu adoraria dar um celular da Xiaomi para ele como presente, e eu espero ansiosamente pelos seus comentários depois que ele o utilizar”, afirmou Lin Bin.

A raiva direcionada principalmente à Xiaomi é até justificada. A empresa já foi apelidada de “Apple da China” e seus aparelhos são extremamente populares no oriente, chegando a vender mais que os produtos da própria Apple. Os produtos são considerados de qualidade e o preço chega a ser a metade de um iPhone.

Os novos iPhones chegarão a China a partir do dia 17 de outubro. A partir daí será possível ver mais um capítulo da batalha da gigante ocidental para ser grande também no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário