quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Que Windows, que nada: já é possível rodar Pokémon no Android Wear (sim!)






Há pouco mais de uma semana tivemos a impressionante notícia de que alguém havia conseguido rodar o "saudoso" Windows 95 – com direito a executar o game Doom – em um dispositivo vestível com o sistema Android Wear. Corbin Davenport, de apenas 16 anos, o programador responsável pela façanha, não perdeu tempo e resolveu fazer algo realmente útil: utilizar seu aparelho para rodar clássicos do Game Boy Color.

A empreitada envolveu novamente o Samsung Gear Live de Corbin, assim como um controle mobile da MOGA, permitindo jogar sem ter que tocar na minúscula tela do smartwatch. O jovem conseguiu instalar um emulador do portátil clássico da Nintendo e rodar jogos como Pokémon Gold Version e Crystal, Tetris e Super Mario Bros. sem qualquer tipo de problemas ou atrasos.

Ficou com vontade? Basta ter um produto similar ao do rapaz, um pouco de curiosidade e o inglês afinado para conferir o guia feito por Corbin em seu blog, que pode ser acessado neste link. Ele explica o que está funcionando atualmente, como instalar os aplicativos e também como remover qualquer coisa que acabe não indo muito bem durante o processo.

Quanto será que isso acaba comendo da bateria do aparelho, hein? E até onde o pequeno “hacker” irá no seu desenvolvimento para esse tipo de dispositivos? Deixe sua opinião nos comentários e aproveite para dizer que jogo você curtiria ver em um smartwatch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário