segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O que acontece quando alguém clica no botão “Recomendar”?



Você já notou que quando estamos lendo algum artigo ou texto no Blog do Sensei nos deparamos com aquele botãozinho “Recomendar”? Eu me pergunto: o que acontece ao clicarmos nele? O que muda? O que adiciona no nosso perfil? Bem, vamos fazer um teste.

Aqui no Sensei, logo ao abrir uma notícia você percebe aquele “set” de botões de redes sociais. Após ler a notícia, você pensa: “Hum... gostei disso”, e clica em “Recomendar”. O que acontece? Voilá, uma caixa do Facebook se abre pedindo para que você informe seu login e senha.

Após isso, o leitor começa a imaginar qual a mensagem que quer colocar e qual imagem usar como miniatura. Depois de todas essas opções escolhidas, vamos ver o que aconteceu. De fato, olhando rapidamente, não mudou nada além do número acima do botão.



Vamos para a página do Facebook. Não há novas atualizações no meu feed de notícias para contar aos outros que eu gostei desta matéria incrível. Nenhuma notificação, nenhum alerta. Para encontrar qualquer evidência de que eu recomendei aquela notícia, alguém teria que entrar na minha página do perfil e rolar a tela até lá embaixo depois de minhas fotos, meus amigos, meus lugares, minhas músicas, meus filmes, meus programas de TV, meus livros e meus grupos, todo o caminho até o último item na barra lateral esquerda: Atividade Recente.



Mas, e se eu quiser que todos os meus amigos vejam aquela matéria sensacional? Bem, aí é à moda antiga mesmo: abrir a matéria, copiar o link do navegador e colar na área de postar do seu Facebook (lá onde a rede social te pergunta: No que você está pensando?).


Nenhum comentário:

Postar um comentário