sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Jogadores com Galaxy Note 4 poderão ganhar três meses do serviço OnLive



O serviço online oferecido pela OnLive, que permite o streaming de games blockbusters de consoles para serem apreciados em aparelhos mobile, não é nenhuma novidade para os mais antenados em tecnologia. Porém, uma notícia divulgada hoje (16) deve agradar aos usuários do grandalhão Galaxy Note 4, da Samsung, que devem ganhar acesso gratuito à biblioteca de jogos, graças a uma parceria entre as duas empresas.

A OnLive revelou que o acordo com a companhia coreana vai dar três meses de assinatura gratuita do serviço PlayBack para quem adquirir o dispositivo Android com tela de 5,7 polegadas. A possibilidade de jogar de qualquer lugar títulos que geralmente só se encontra em video games de ponta ou PCs mais parrudos, aliado à espaçosa tela do Note 4, acaba sendo um grande atrativo para o sistema da OnLive, que anda meio em baixa.

“A adição do app da OnLive ao Samsung Galaxy Note 4 torna disponíveis games de alta qualidade que normalmente não podem ser jogados em um tablet Android. Estamos empolgados em dar aos consumidores da Samsung um gostinho da jogatina na nuvem com esses três meses gratuitos de diversão ilimitada”, anunciou Mark Jung, presidente-executivo da empresa.
Expandindo a experiência gamer



O visual e a exibição dos títulos no Galaxy Note 4 deve ocorrer sem problemas, mas replicar o controle das plataformas originais do jogo no dispositivo móvel pode se provar um desafio. O serviço projeta um controle virtual por cima da tela do phablet, com todos os direcionais e botões necessários para que o game possa ser experimentado, mas isso pode acabar poluindo demais a visão ou ficando desconfortável para o jogador.

Porém, nem tudo está perdido, já que a OnLive dá suporte a controles externos, que podem ser conectados ao tablet, tornando a jogatina muito mais fácil – apesar de um tanto mais cara se você tiver que comprar o periférico.

Além dos três meses de assinatura do PlayBack, os clientes da Samsung também receberão sete dias para testar o serviço CloudLift, que permite conectar a sua conta da Steam à OnLive, fazendo com que seja possível fazer streaming de qualquer jogo na sua biblioteca, sem nem precisar ligar o seu PC.

A OnLive tem feito diversos tipos de parcerias para tentar manter o serviço funcionando após uma troca na liderança da empresa em 2012. Resta conferir se as medidas da direção atual vão surtir efeito para garantir novos assinantes aos produtos da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário