quinta-feira, 16 de outubro de 2014

HBO vai lançar serviço de streaming em 2015





A HBO anunciou nesta quarta-feira, 15, que vai lançar seu próprio serviço de streaming nos Estados Unidos a partir de 2015. A novidade foi revelada pelo CEO da emissora, Richard Pleper, durante uma reunião de investidores do grupo Time Warner.

Atualmente a HBO possui o HBO Go, site que faz streaming de alguns conteúdos disponíveis somente para assinantes do canal na TV paga. A novidade é que essa assinatura do canal a cabo não será mais necessária.

De acordo com o Mashable, o executivo não deu detalhes sobre preço, acesso, catálogo ou integração com outras plataformas. Pleper disse apenas que trata-se de uma oportunidade que não deveria ser dispensada.

"Essa é uma oportunidade grande e crescente que já não deve ser deixada inexplorada. É hora de remover todas as barreiras para aqueles que querem HBO", afirmou.

O produto parece uma ameaça significativa à Netflix, principal serviço de streaming não só nos Estados Unidos, mas no mundo. Prova disso foi a queda de ações após o anúncio. Segundo o Business Insider, os papéis da Netflix já caíram 4% nesta quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário