terça-feira, 14 de outubro de 2014

Guarda chuva do futuro expele a chuva apenas com o ar



Já imaginou espantar a chuva que cai na sua cabeça apenas com ar? Essa é a proposta do Air Umbrella, um projeto que está disponível no Kickstarter e usa a força do ar para criar uma espécie de campo de força e desviar a chuva para os lados.

O modelo será vendido em três versões: uma pequena, de 30 centímetros, sem haste expansível e com bateria que vai durar apenas 15 minutos; uma básica, com haste de 50 centímetros e bateria de 30 minutos de duração; e uma mais completa, com haste de 50 centímetros, expansível até 80 centímetros e bateria de 30 minutos de duração.








Como funciona

De acordo com o projeto, o ar entrará pela parte de baixo do núcleo principal e sairá por cima, criando o campo de força. Um motor que fica dentro da haste é que será o responsável por fazer o ar ser tragado e expelido para fora.

A maior parte da haste será composta pela bateria de litium, e esse é o motivo pelo qual a versão feminina terá uma capacidade menor de duração. Até o momento em que essa matéria foi escrita, 79 pessoas financiaram o Air Umbrella , com uma arrecadação total de US$ 8,021 dólares. O objetivo é US$ 10 mil e faltam 10 dias para o fim do prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário